Jet 7 Português

Sá Pinto vence Final Rexona do Torneio Dream Football Lisboa

Posted on: Julho 2, 2010


Sá Pinto foi o grande vencedor da Final Rexona do Torneio Dream Football Lisboa, que colocou no passado dia 30 de Junho em campo oito dos melhores craques de sempre da Selecção Nacional.

Luís Figo, Pauleta, Dimas, Pedro Barbosa, João Vieira Pinto, Sá Pinto, Hélder e Dominguez disputaram, ao lado dos oito vencedores do qualifying, num jogo de dois para dois, o primeiro lugar deste campeonato.

O torneio Dream Football Lisboa, organizado pela Football Dream Factory (projecto de Luís Figo, João Guerra e Miopia Design) e pela Câmara Municipal de Lisboa, chegou ontem à Grande Final Rexona.

A dupla de Sá Pinto foi a grande vencedora do torneio, resultado de um jogo renhido contra a dupla de Dimas. Às meias-finais chegaram também as duplas de Pedro Barbosa e Hélder.

O sorteio do passado dia 27 de Junho, em que os finalistas conheceram os «craques» com quem fizeram equipa, determinou as seguintes duplas para a competição: Sá Pinto / Tiago Marcelos; Pauleta / Micael Silva; Hélder / Leonardo Bernardes; João Vieira Pinto / André Silva; Pedro Barbosa / João Bilho; Figo / Nuno Pereira; Dimas / Manuel Nunes e Dominguez / Frederico Abreu.

O Dream Football Lisboa contou com mais de 700 inscritos, do sexo feminino e masculino, com idades compreendidas entre os 7 e os 45 anos, de diferentes nacionalidades, desde Portugueses, Brasileiros, Franceses ou Angolanos. Durante a fase de qualifying realizaram-se cerca de 600 jogos à melhor de três sets, de 1min e 30seg cada, que definiram os oito finalistas que disputaram ontem a grande final.

Para Luís Figo «é um grande orgulho ver o sucesso conseguido na primeira edição do Dream Football Lisboa. É muito gratificante ver a adesão que o torneio atingiu e é fantástico ver crianças de sete anos a jogarem contra adultos de 45, ou mulheres a jogarem contra homens. Isto mostra que o futebol pode ser jogado por todos, em qualquer altura e em qualquer lugar.»

«O objectivo da Football Dream Factory é dar igualdade de oportunidades aos jovens de todo o mundo aspirantes a futebolistas. Assim, é também nosso objectivo promover a prática de uma vida saudável, devolvendo o futebol às ruas. Começando por Lisboa, com o Dream Football Lisboa, é extraordinário ver que alcançámos mais de 700 inscrições, tendo realizado cerca de 600 jogos em apenas 23 dias», salienta João Guerra, director da Football Dream Factory.

Fonte: Lux.iol.pt

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Descontos Online

Descontos online

RSS Descontos & Promoções

  • Ocorreu um erro; é provável que o feed esteja indisponível. Tente novamente mais tarde.

RSS Os Famosos

  • Ocorreu um erro; é provável que o feed esteja indisponível. Tente novamente mais tarde.

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 2 outros seguidores

Últimas Noticias

%d bloggers like this: